postado em 09/06/2009 10:05
Responsável por interromper um domínio de sete anos de Valentino Rossi no Grande Prêmio da Itália de MotoGP, Casey Stoner não quer deixar aquele resultado subir à cabeça. Agora o novo líder do Mundial, o australiano garante que ostentar o maior número de pontos a esta altura do campeonato 'não significa nada' e por isso adota a cautela tendo em vista a prova de Barcelona, marcada para este fim de semana.
Há nove dias, Stoner concedeu à Ducati sua primeira vitória no circuito caseiro de Mugello, que só assistia ao brilho de Rossi desde 2002, e recuperou terreno na comparação com os pilotos da Fiat Yamaha, que vinham dominando o noticiário até então. Embora reconheça que o resultado foi 'maravilhoso', o campeão da categoria em 2007 minimiza o peso que isso possa fazer na Espanha: "Mesmo uma vitória como aquela tem de ser deixada para trás, temos de voltar nosso foco para a próxima corrida".
A ponta da classificação que acaba de ser atingida, nesse contexto, nada significa para o australiano, que soma 90 pontos em sete etapas, contra 86 de Jorge Lorenzo e 81 de Rossi. "Meus rivals são muito espertos, maduros e capazes de ganhar corridas. Precisamos fazer o máximo para competir pelo topo do pódio. Se isso não for possível, então precisamos garantir o maior número de pontos possível".