postado em 09/06/2009 15:37
Normalmente os jogadores de futebol, acostumados a uma vida de concentração e de jogos, não veem com bons olhos a iniciativa de um período de treinos longe de sua cidade de origem. Afinal, com isso a distância da família se torna ainda maior. Porém os atletas do Fluminense não pensam desta forma e aprovaram a ideia de uma etapa de treinamentos em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, que começou nesta terça-feira. A ideia partiu do técnico Carlos Alberto Parreira, que pretende aproveitar o meio de semana sem jogos do Campeonato Brasileiro.
"Quanto mais tempo o Parreira tiver a sua disposição para trabalhar com o grupo melhor, pois assim o esquema de jogo fica ainda mais claro para todos e ele também conhece ainda melhor cada um de nós. O Parreira chegou no meio do Campeonato Carioca e como fomos até as quartas de final da Copa do Brasil, com jogos domingo e quarta, não deu muito para trabalhar essas questões. Prova disso é que os resultados estão começando a aparecer com mais tempo de treinos", disse o zagueiro Luiz Alberto.
Parreira deverá deixar a definição da equipe para as últimas atividades da semana. Porém o zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, tem retorno assegurado, provavelmente no posto de Cássio. Não será também nenhum surpresa se Leandro Amaral ganhar a vaga no ataque, sendo o novo companheiro de Fred. Nesse caso o mais previsível seria o recuo de Thiago Neves para o meio-de-campo, com Carlos Eduardo ficando como opção no banco de reservas.
"Teremos alguns dias para treinar e trabalhar melhor a equipe. Assim poderei ver algumas formações para serem usadas na sequência do Campeonato Brasileiro e até mesmo na partida contra o Grêmio. Temos uma maneira de jogar bem definida, mas também precisamos de algumas variações, pois teremos os mais diferentes tipos de rivais neste Campeonato Brasileiro", disse Parreira, sem querer antecipar possíveis mudanças.
Nesta terça-feira o treino aconteceu apenas em um período, mas nesta quarta-feira, assim como na quinta-feira, as atividades serão em tempo integral. Na sexta-feira o elenco trabalha pela manhã em Teresópolis e depois retorna para o Rio de Janeiro, onde terá como única atividade um recreativo no sábado pela manhã. Com oito pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores caso consiga derrotar os gremistas.