postado em 09/06/2009 15:20
Kaká não contou com os conselhos de Robinho antes de confirmar a sua transferência para o Real Madrid. O ex-santista defendeu por três temporadas o clube espanhol, que desembolsou 65 milhões de euros para tirar o meia do Milan.
"O Kaká é muito experiente, já jogou Copa do Mundo e tem muitas qualidades. Ele não precisa de conselho, mesmo porque é mais velho que eu", justificou Robinho, que tem dois anos a menos que o parceiro de seleção (25 a 27).
Nos três anos de Real, Robinho, contratado do Santos por US$ 50 milhões, alterou bons e maus momentos e deixou o clube em setembro do ano passado, negociado com o Manchester City por 40 milhões de euros.
Se evitou conselhos, o jogador ao menos deixou Kaká mais tranquilo ao garantir que não foi boicotado pelos colegas no time merengue. "Os espanhóis têm uma mentalidade completamente diferente da dos brasileiros, mas sempre fui bem tratado por todos".
A confirmação da transferência milionária de Kaká para o Real foi assunto na seleção brasileira nesta terça-feira. Não só Robinho, como outros jogadores apostaram que o ex-são-paulino fará sucesso na nova casa.
"Estou vendo o Kaká mais feliz. Está de parabéns pela escolha e ele que se vire e se enfrente com Daniel Alves agora", afirmou o meia Elano. O lateral do Barcelona já teria escancarado o desejo de vencer o novo rival no maior clássico do futebol espanhol.
O zagueiro Juan, por sua vez, não gostou muito da notícia. "A perda de imagem para o Campeonato Italiano é muito grande", lamentou o jogador da Roma. "Mas quero tudo de melhor para ele. O Real ganha muito e ele fará sucesso lá", completou.