postado em 09/06/2009 16:31
Mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, que encerrou um jejum de vitórias de 33 anos da seleção no local, os jogadores do Brasil ainda não se esqueceram da péssima condição do gramado que encontraram no Estádio Centenário de Montevidéu. Contudo, nesta quarta-feira, contra o Paraguai, a história não vai se repetir.
O duelo que vale a liderança das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010 será realizado no Mundão do Arruda, em Recife. O grupo canarinho já realizou um treino no palco do duelo na última segunda e gostou do que viu, apesar de ressaltar que o estádio uruguaio não pode servir de parâmetro.
"Para falar a verdade qualquer gramado é melhor que o do Centenário. Pelo que eu vi no treinamento é só cortar um pouquinho que o Arruda ficaria perfeito", sugeriu o volante Felipe Melo, seguido pelo lateral direito Daniel Alves. "Não é nenhuma surpresa que aqui esteja melhor. Naquele gramado do Uruguai foi difícil jogar futebol", queixou-se.
O atacante Robinho já pensa em usar a qualidade do gramado do Arruda a favor da seleção. "O campo daqui é bom, é melhor do que o do Uruguai, então acho que vamos conseguir passar mais a bola", previu o camisa 11, que terá um novo companheiro de ataque: Nilmar e Alexandre Pato brigam pela vaga de Luís Fabiano, suspenso.