postado em 09/06/2009 18:20
Menos de 24 horas depois de Kaká anunciar oficialmente sua transferência para o Real Madrid, jogadores e torcedores repercutiram de forma negativa o acordo firmado pelo brasileiro. Nesta terça-feira, o ex-jogador croata Zvonimir Boban, que atuou no Milan durante a década de 1990, criticou abertamente o meia da seleção brasileira.
"Estou muito aborrecido pelo modo como Kaká falou sobre o amor eterno que o une ao Milan, quando afinal era tudo falso porque mostrou que queria sair. Quando ele disse que queria ficar estava mentindo. Kaká não é um mentiroso, mas nestas declarações não disse a verdade", opinou o antigo jogador do Milan ao jornal português Record.
O croata relembra as declarações do pentacampeão mundial proferidas em janeiro, quando Kaká recusou uma proposta milionária do Manchester City, da Inglaterra, afirmando ser apaixonado pelo clube e sua torcida. Boban ainda imaginou a reação dos torcedores ao anúncio oficial do acordo.
Em um fórum no site do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, torcedores criticam a diretoria rossonera pela venda do jogador. Inclusive, os fãs relembraram antigos acordos de venda, como a saída do holandês Ruud Gullit para a Sampdoria, em 1993, e a última grande perda do Milan antes de Kaká, a saída do ucraniano Andriy Shevchenko para o Chelsea, da Inglaterra, na temporada de 2006. Porém, ambos os atletas retornaram a Milão.
Corroborando com o discurso dos torcedores, Boban lamentou a resposta positiva do Milan pela venda da sua principal estrela nos últimos anos. Kaká saiu do Milan pelo valor de 65 milhões de euros, aproximadamente R$ 178 milhões.
"Nunca foi um clube que vendeu os seus grandes jogadores, estou muito triste. Lamento tudo isto. É uma pena que o dinheiro faça com que alguns jogadores abandonem o clube, mas outros ficaram", discursou o croata.