postado em 10/06/2009 09:13
O lateral direito Maicon pode ser mais um a deixar o futebol italiano neste mercado de transferências do futebol internacional. Pouco satisfeito com a sua situação na Inter de Milão, o camisa 2 brasileiro admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de procurar um outro clube nos próximos meses.
Desde que Maicon chegou ao San Siro, a Inter venceu as três edições do Campeonato Italiano que disputou. O jogador, porém, se queixa de ter pouca relevância para o clube e também de uma certa incompetência da equipe médica dos atuais tetracampeões nacionais.
"Por três anos a Inter me tratou com indiferença, talvez porque eles estão mais preocupados em manter o Ibrahimovic feliz", reclamou Maicon, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. "Estou buscando felicidade, seja na Inter ou em outro clube", admitiu o jogador, que chegou a Milão em 2006, após duas temporadas no Mônaco, da França.
Outro motivo que corrobora para a insatisfação de Maicon na equipe mais forte do futebol italiano nos últimos anos é o departamento médico. O jogador, que sofreu uma contusão muscular na coxa a serviço da seleção brasileira em maio, não conseguiu se recuperar plenamente na Itália.
O lateral, contudo, retornou ao Brasil e disse estar agora em condição física muito melhor. "Fiquei sete dias no Brasil e resolvi meus problemas físicos. Em Milão, não", concluiu Maicon, que em junho ainda disputa a Copa das Confederações pela seleção verde-amarela.