postado em 10/06/2009 14:34
A seleção iraniana venceu os Emirados Árabes Unidos por 1 a 0 nesta quarta-feira (10/6), em Teerã, e manteve suas chances de classificação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O gol da partida foi marcado pelo ídolo Ali Karimi, aos 8 do segundo tempo.
Com o resultado, o Irã chegou a dez pontos, um a menos que seus adversários diretos Arábia Saudita e Coreia do Norte. A Coreia do Sul lidera a chave com 15 pontos e já está no Mundial.
A tarefa dos iranianos para alcançar a segunda posição no Grupo 2 ainda é inglória. A seleção precisa vencer a invicta Coreia do Sul, em Seul, e torcer por um empate entre sauditas e norte-coreanos, em Riad. As partidas acontecem na próxima quarta-feira, dia 17.
Para o Irã, o objetivo mais realista é ficar em terceiro no grupo, garantindo um confronto contra Bahrein ou Usbequistão no playoff asiático. Então, se superar o mata-mata, a equipe ainda teria de enfrentar a Nova Zelândia, campeã da zona da Oceania, por uma vaga na Copa.
A uma rodada do fim, as Eliminatórias da Ásia já definiram três classificados. Além da Coreia do Sul, líder da chave 2, Austrália e Japão já carimbaram seu passaporte com campanhas invictas no Grupo 1.