postado em 10/06/2009 15:35
O cenário que o Botafogo encontrará diante do Santos, no Engenhão, no próximo sábado (13/6), parece pouco favorável. O time chega para a sexta rodada sem ter conseguido vencer, na zona de rebaixamento com apenas três pontos conquistados e com a qualidade do elenco sendo questionada. Por isso, o técnico Ney Franco e os jogadores alvinegros entendem que apenas com muita tranquilidade o triunfo será obtido.
"Nosso grupo tem qualidade e todos aqui estão dispostos a trabalhar e se empenhar ao máximo em busca de um resultado positivo", disse Ney Franco. "Mas sabemos que os resultados precisam acontecer e que seremos cobrados por isso. Mas apenas com muita tranquilidade é que as nossas metas serão alcançadas. Sem isso, tudo acaba dando errado, a bola pesa e a vitória não vem".
Um dos mais experientes do elenco botafoguense, o lateral direito Alessandro já viveu os mais variados momentos com a camisa do Glorioso. Já teve a sua saída pedida pelos torcedores e já foi aplaudido de pé no Maracanã. A fase atual não é boa - vem sendo mais uma vez hostilizado -, mas ele entende que o grupo vai dar a volta por cima.
"Já passei por vários momentos no Botafogo e sei que as coisas mudam conforme os resultados. Por isso, aprendi a não perder a tranquilidade quando a fase não parece boa, pois sei que ela pode ser modificada de uma hora para outra", apontou o jogador. "A mesma torcida que hoje critica, amanhã pode estar aplaudindo, pois ela sempre quer ver o time bem e está certa".
Leandro Guerreiro é outro que concorda que a tranquilidade é mesmo a principal arma do Botafogo para sair da delicada situação no Campeonato Brasileiro. "O time fez um grande Campeonato Carioca, e a expectativa era que no Brasileiro a campanha fosse melhor. Tem muita coisa ainda para acontecer e sabemos que vamos continuar sendo cobrados se a vitória não acontecer diante do Santos. Portanto, apenas com tranquilidade é que vamos dar a volta por cima", disse o volante.