postado em 10/06/2009 15:44
Depois de sequer viajar com a delegação do Fluminense para Teresópolis, assim como o lateral direito Eduardo Ratinho, o atacante Everton Santos já fala em tom de despedida. Os dois jogadores têm contrato apenas até o dia 30 de junho.
"Vou cumprir o meu contrato até o final e meu procurador vai para a França para tratar do assunto. Pelo que parece caminhar, dificilmente vou continuar no Fluminense", explicou o jogador à Rádio Brasil.
"Mas estou tranquilo, pois existe a possibilidade de uma transferência para outro time do futebol brasileiro ou do exterior. Além disso, não está descartada a possibilidade de ficar no Paris Saint-Germain", completou Everton Santos, que tem seus direitos federativos ligados ao time francês.
O jogador, aliás, já se anima com a possível volta ao Velho Continente. "O profissionalismo das pessoas que estão no futebol brasileiro é bom, mas em questão de estrutura e organização o futebol europeu está um pouco à frente do brasileiro", comparou.
Além de Ratinho e Everton, também não estão trabalhando com o grupo do Flu o lateral direito Mariano, o volante Fábio Santos e o atacante Alan, que se recuperam de lesão e estão vetados pelo departamento médico para o confronto com o Grêmio, domingo (14/6), no Maracanã.
Os três jogadores permaneceram na capital para fazerem tratamento. A delegação do Tricolor fica em Teresópolis até sexta-feira (12), quando treina pela manhã na Granja Comary e depois volta ao Rio.