postado em 10/06/2009 18:09
A Itália teve que suar a camisa para vencer seu último amistoso antes da Copa das Confederações. Em Benett, na África do Sul, os atuais campeões do mundo bateram a Nova Zelândia por 4 x 3 de virada na tarde desta quarta-feira.
O técnico Marcelo Lippi mandou um mistão a campo, com Buffon, Zambrotta, Camoranesi, Pirlo e Luca Toni iniciando a partida no banco de reservas e viu o adversário sair na frente logo aos 13 minutos, com gol de Smeltz.
A Azzurra buscou a igualdade aos 33, através de Gilardino, mas o representante da Oceania na Copa das Confederações foi para o intervalo em vantagem graças a gol marcado por Killen aos 42.
O jogo seguiu aberto na etapa complementar. Logo aos três minutos, Gilardino marcou seu segundo e deixou tudo igual, mas Killen, aos 12, também deixou sua marca mais uma vez: 3 a 2
O herói da virada italiana só entrou em campo aos 16 minutos. Iaquinta substituiu Quagliarella e ganhou pontos com Lippi na briga por uma vaga no ataque ao empatar o duelo, aos 23, e assinalar o gol da vitória, quatro minutos depois.
A Itália agora tem mais quatro dias para se preparar antes de sua estreia na Copa das Confederações, marcada para a próxima segunda-feira, contra os Estados Unidos, às 15h30 (de Brasília). Brasil e Egito, os outros dois integrantes do grupo B, se enfrentam no mesmo dia às 11 horas.
Já a Nova Zelândia está no grupo A e faz seu primeiro jogo neste domingo, contra a líder do ranking da Fifa e atual campeã continental Espanha, às 15h30. Mais cedo, às 11, Iraque e África do Sul fazem o jogo de abertura da competição.