postado em 10/06/2009 18:49
Auxiliar-técnico de PC de Oliveira desde 2005, Marcos Sorato foi 'promovido' na seleção brasileira de futsal. Agora, Pipoca, como é conhecido o treinador, assumiu o comando do time verde e amarelo hexacampeão do mundo.
Pipoca, de 38 anos, chega para substituir PC de Oliveira - que deixou o cargo após desentendimentos com a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) - credenciado pela experiência de 13 anos atuando no futsal espanhol como jogador e membro de comissão técnica.
O restante da comissão técnica da seleção brasileira foi mantida e até ganhou um reforço. Trata-se do ex-jogador Vander Iacovino, que será auxiliar-técnico de Pipoca, além de assumir o comando das seleções sub-20 e feminina do Brasil.
"O Vander sempre pautou sua vida profissional pela seriedade e competência. Ele volta a integrar a seleção em um momento muito diferente, mais experiente", declarou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
O primeiro desafio de Pipoca no comando da seleção Brasileira será o 5º Grand Prix de Futsal. O técnico tentará manter a hegemonia verde-amarela na competição, visto que o Brasil conquistou as quatro edições já realizadas.