postado em 10/06/2009 19:41
Depois de poupar o atacante Ronaldo na rodada passada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de colocar o jogador na partida contra o Goiás, no domingo, "por alguns minutos", ao invés de poupá-lo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na próxima quarta.
"Ainda vou conversar com o Ronaldo durante a semana e avaliar como serão os treinamentos. Dependendo de como ele estiver, poderemos utilizá-lo durante alguns minutos", avisou o treinador contrariando as expectativas de que deixaria o atacante fora do time até o primeiro jogo contra o Internacional.
O próprio jogador já comentou que preferia jogar apenas uma vez por semana para ter mais tempo para treinar. Mano Menezes concorda em partes com o atacante. "Não será algo matemático assim, só uma vez por semana. Às vezes, ele poderá encarar dois ou três jogos seguidos, depois parar. Vamos obedecer a produção dele", explicou.
Mano também surpreendeu nesta quarta ao prever a recuperação total de Ronaldo somente no ano que vem. "O melhor momento do Ronaldo está guardado para 2010", avisou o técnico após o treino realizado na cidade de Itu, onde a equipe se concentra para as finais da Copa do Brasil.