postado em 10/06/2009 19:51
Com quatro medalhas de ouro olímpicas e nove títulos mundiais, o norte-americano Michael Johnson esteve entre os homens mais rápidos do mundo e, por isso, entende do assunto. Nesta quarta-feira, ele se tornou mais um a tecer elogios ao atual fenômeno das pistas, o jamaicano Usain Bolt. Mas foi além: disse que ele pode se tornar uma lenda.
"Bolt é um fenômeno. Ele tem tudo para ser uma lenda, mas ainda não é uma. É muito jovem, tem apenas 22 anos. Também vale lembrar que tem muita pressão em cima dele e isso pesa", apontou ao jornal espanhol Marca o norte-americano, que teve o recorde dos 200m quebrado pelo atleta da Jamaica.
"O que tenho claro é que o que fez em Pequim é o mais impressionante que vi na minha vida", continuou Johnson, citando as três medalhas de ouro conquistadas por Bolt, junto dos três recordes mundiais, incluindo o dos 100m rasos - é o homem mais rápido do mundo, após completar a prova em 9s69.
Por isso, Johnson não tem dúvidas de que a atuação do jamaicano vai torná-lo uma lenda das pistas, especialmente por sua contribuição para a popularização do atletismo. "Usain está fazendo uma coisa muito boa pelo atletismo. Está fazendo com que cada vez mais existam fãs de um esporte. Mas também temos que levar em conta que falta ajuda dos meios de comunicação", complementou.