postado em 10/06/2009 22:28
A Argentina não convenceu nestas duas rodadas de Eliminatórias Sul-americanas. Depois de vencer a Colômbia pelo placar mínimo, sem convencer, a seleção perdeu nesta quarta-feira para o Equador por 2 x 0 e viu suas chances de terminar na liderança da competição diminuírem.
Depois de um resultado decepcionante, a Argentina terá pela frente seu maior rival na próxima rodada das Eliminatórias. Em setembro, quando serão retomadas as atividades na América do Sul, a seleção de Maradona encara o Brasil, em Buenos Aires, necessitando de uma vitória para assegurar de vez uma vaga ao Mundial.
Ciente da importância do próximo compromisso, Maradona, técnico da seleção argentina, adotou um discurso de obrigatoriedade com os seus jogadores, exigindo os três pontos no clássico sul-americano.
"Temos que vencer o Brasil., temos que nos comprometer para fazer isso", resumiu o técnico da seleção argentina após o final da partida.
Apesar da derrota, Maradona afirmou que os jogadores cumpriram exatamente suas ordens de fora das quatro linhas, elogiando o comportamento do time em uma partida complicada na altitude de Quito.
"Eles fizeram tudo o que eu pedi. Fizemos tudo, mas erramos um pênalti e perdemos várias chances na cara do goleiro. A de Gago foi incrível. Não deu, paciência. Assim é o futebol, uma bola nossa que não entra e outra do equatoriano que acerta o ângulo.Estávamos embaixo da trave e não conseguimos fazer o gol", lamentou Maradona, tentando explicar os motivos da derrota argentina.
Com o resultado negativo, a Argentina caiu à quarta colocação nas Eliminatórias. O elenco de Maradona soma 22 pontos e está com dois de vantagem em relação ao Equador, quinto colocado.