postado em 11/06/2009 10:33
Neste domingo, o Palmeiras recebe o Cruzeiro com a possibilidade de virar vice-líder do Brasileiro. A maior preocupação, porém, é se esquecer do jogo contra o Nacional na quarta-feira, no Uruguai, pela Libertadores. O consolo é que os mineiros também devem entrar em campo preocupados com sua sequência no torneio sul-americano, que será decidida na quarta-feira no Morumbi, contra o São Paulo.
"Vai ser difícil o Cruzeiro estar 100% pensando no Palmeiras também", previu Pierre, apostando que os comandados de Adílson Batista estão com dificuldades semelhantes para ignorar o duelo pela Libertadores - ambos decidirão a permanência na competição que definiram como prioridade no semestre.
"É difícil diferenciar. A Libertadores representa muito e temos nosso grande jogo na quarta-feira contra o Nacional. Mas não podemos nos esquecer do Brasileiro. Nosso objetivo é ser campeão e nossa situação ainda não é confortável. Estamos em sexto", tentou minimizar o volante.
Tanto a missão do Verdão quanto da Raposa são complicadas na Libertadores. Após ficar no 1 a 1 no Palestra Itália, o time de Wanderley Luxemburgo precisa vencer ou empatar por mais de um gol em Montevidéu. Já o clube de Belo Horizonte, vencedor por 2 a 1 em sua casa na ida, vai à semifinal com qualquer igualdade ou até derrota por um gol de diferença, desde que faça pelo menos três no estádio do São Paulo.
Semelhanças à parte, os palmeirenses tentam achar uma maneira de não aumentar a pressão no Uruguai com uma derrota como mandante no Brasileiro. "Uma hora ou outra pensamos no Nacional. Sabemos que o jogo contra o Cruzeiro é importante, mas no Brasileiro dá tempo de nos recuperarmos se tropeçarmos. Contra o Nacional, não. Mesmo assim, temos que esquecer o Nacional", insistiu Pierre.