postado em 11/06/2009 11:14
Como só a Ferrari havia vencido na história do Grande Prêmio da Turquia, a equipe chegou com o moral elevado para manter o retrospecto no circuito. Passou-se o último fim de semana e as expectativas não se confirmaram, mas Kimi Raikkonen não vê razões para que o carro italiano não possa dar a volta por cima e brigar por vitórias ainda na temporada 2009 da Fórmula 1.
No domingo passado, o histórico de quatro vitórias nas quatro edições que foram disputadas em Istambul pela categoria esteve longe de ser respeitado pela Ferrari, que colocou Felipe Massa na sexta posição e Raikkonen na nona.
A prova, segundo confirma o finlandês, foi mais 'difícil' que o previsto para o time'. Nesse contexto, ele admite que ainda há pequenos problemas a serem superados pelo F60, que não brilha nas curvas rápidas e em situações de muito calor, sendo apenas o quinto melhor carro da modalidade, atrás dos de Brawn GP, Red Bull, Williams e Toyota.
Por outro lado, o piloto assegura que os italianos 'continuam trabalhando e estão diminuindo a diferença para os líderes'. Por causa disso, o piloto nega que a escuderia vá desistir do ano. "Precisamos apenas de paciência. Temos, sim, potencial para ter um bom resultado, eu sei", aponta o campeão mundial de 2007, torcendo por mais sorte já na Inglaterra, onde as escuderias svoltam a se encontrar em 21 de junho. "Espero que tudo funcione corretamente em Silverstone, que é uma das minhas pistas preferidas".