postado em 11/06/2009 12:19
Depois de perder Kaká, o Milan conviveu com os boatos de que o atacante Alexandre Pato e o volante Andrea Pirlo poderiam deixar o clube e seguir para o Chelsea. Nesta quinta-feira, porém, o técnico Leonardo tentou colocar um fim às especulações e afirmou que nenhum dos dois jogadores será negociado com o time inglês.
"O Pato e o Pirlo não estão saindo do Milan", garantiu o brasileiro, em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Ambos são muito importantes para a minha equipe e foram fundamentais para o passado recente de vitórias da equipe - neste caso, especialmente o Andrea", recordou Leonardo, promovido recentemente à condição de técnico para substituir Carlo Ancelotti, agora no Chelsea.
A cúpula dirigente milanesa também fez questão de apoiar as declarações de Leonardo. O diretor executivo Adriano Galliani, porém, deixou uma minúscula portinhola aberta para a saída de Pirlo. Pato, porém, não será negociado de maneira alguma.
"Todos os grandes jogadores vão ficar no Milan, dou uma garantia de 99,9%", prometeu Galliani. "O Pato, que é o melhor atacante do mundo com 19 anos de idade, posso confirmar 100% que continua conosco", jurou o dirigente.
Além de Kaká, negociado com o Real Madrid por %u20AC 65 milhões (R$ 148,2 milhões), apenas dois jogadores deixarão oficialmente o Milan: o zagueiro suíço Philippe Senderos e o atacante ucraniano Andriy Schevchenko, que não terão os respectivos empréstimos junto a Arsenal e Chelsea renovados.