postado em 11/06/2009 17:19
Dias depois de deixar o Santiago Bernabéu e acertar com a Juventus, o zagueiro Fabio Cannavaro viu de longe o Real Madrid fechar as milionárias contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo. Mas se engana quem pensa que o italiano está arrependido de sua decisão ou com inveja da ex-equipe.
"O Real Madrid deverá continuar trabalhando, pois esses dois jogadores não resolverão todos os problemas internos. O mais importante é adquirir a mentalidade de equipe", indicou o jogador de 35 anos, eleito o melhor do mundo em 2006.
Cannavaro não se surpreendeu com as cifras gastas pelo Real na compra dos dois astros e adiantou: "Eles vão contratar mais cinco jogadores, quase todos ofensivos". Com que dinheiro? O zagueiro explica.
"O Real Madrid ganha uma montanha de dinheiro. Só pelas visitas ao seu estádio e ao museu recebe cerca de 80.000 euros por dia. Como o Manchester United, o seu faturamento é muito importante e pode realizar estas contratações, que não serão as últimas", completou.
Cannavaro aponta o inédito triplete conquistado pelo Barcelona (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões) como 'culpado' pelos reforços impactantes da ex-equipe. "Os três troféus conquistados pelo Barça no ano tiveram um peso enorme. Agora o Real quer se colocar no mesmo nível, ter a mesma qualidade de jogo", concluiu.