postado em 12/06/2009 12:27
O Corinthians não contará com o zagueiro William, o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique contra o Goiás, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os três serão poupados para a decisão da Copa do Brasil, diante do Internacional. Ronaldo não.
O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira que aproveitará o confronto em Goiânia para dar ritmo de jogo ao astro de sua equipe. "A partida contra o Goiás faz parte do processo de recondicionamento do Ronaldo. Ele deve jogar uma parte do jogo, desde o início, provavelmente ao lado do Dentinho", escalou.
Ronaldo reclamou recentemente de contratura muscular na panturrilha direita e não participou dos confrontos com Barueri, Vasco (no Maracanã) e Santos. Seus últimos gols ocorreram no dia 6 de maio, em vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-PR. Segundo Mano Menezes, a queda de rendimento do jogador nas últimas partidas foi motivada pelo afastamento.
Apesar de relacionados para o confronto com o Goiás, os demais titulares do Corinthians podem ficar no banco de reservas. "Vamos estudar quem vem sendo mais utilizado para definir isso", afirmou Mano. O zagueiro Chicão contestou: " Viajar com o time e não jogar é complicado. Estamos à disposição".
Como William (com dores crônicas no pé direito) não embarcará para o Centro-Oeste, o jovem Diego provavelmente formará dupla de zaga com Chicão. Diego ficará com a vaga de Alessandro, que está gripado. Jorge Henrique ainda não se recuperou plenamente de lesão na coxa direita e abrirá vaga no setor ofensivo.
Servindo à seleção brasileira, o lateral esquerdo André Santos também segue como desfalque do Corinthians. O volante Marcelo Oliveira será testado na posição diante do Goiás. O concorrente Wellington Saci é candidato a compor o meio-campo.