postado em 12/06/2009 22:59
Nem Kaká, nem Cristiano Ronaldo; os primeiros nomes que encheram a torcida do Real Madrid de orgulho e esperança foram Daniel Carbajal e Pablo Sarabia. Nesta sexta-feira (12/6), os dois meninos foram os responsáveis por levar o clube merengue ao título do Mundial de Clubes Sub-18.
Enquanto o presidente Florentino Pérez gasta uma verdadeira fortuna em contratações milionárias para a próxima temporada do futebol europeu e se 'esquece' das categorias de base do Real, o clube venceu em Madri o arquirrival Barcelona por 2 a 1, com gols de Carbajal e Sarabia no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Javi Espinoza diminuiu para os catalães.
O juvenil do Barça, enquanto isso, não conseguiu repetir as boas atuações do time principal, que nesta temporada conquistou a tríplice coroa com a Copa dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. O clube azul-grená, porém, saboreou na competição a eliminação do São Paulo, então campeão mundial sub-18.
O Real Madrid também derrotou um clube brasileiro ao longo da competição. Nas quartas de final, os merengues superaram o Corinthians por 3 a 0, em jogo que ganhou repercussão mundial por conta de uma briga generalizada envolvendo atletas das duas equipes. O Timão acabou banido da competição por cinco anos.