postado em 13/06/2009 10:18
Um mísero centésimo foi o bastante para deixar o espanhol Jorge Lorenzo no primeiro posto do grid de largada do Grande Prêmio de Barcelona de MotoGP, marcado para domingo. Neste sábado (13/06), o piloto da Fiat Yamaha conseguiu uma pequeníssima vantagem sobre o parceiro de equipe, o italiano Valentino Rossi, e ganhou o direito de inicar an frente a sexta etapa da temporada 2009.
Curiosamente, Lorenzo e Rossi dominaram os dois treinos livres que antecederam a sessão classificatória: na sexta-feira o italiano fora o responsável pelo tempo mais rápido, enquanto na manhã deste sábado o espanhol deu o troco e cravou o melhor tempo.
Desta vez, porém, a diferença entre os dois pilotos da Fiat Yamaha foi mínima: Lorenzo fez 1min41s974, enquanto Rossi esteve muito, mas muito próximo: o italiano atual campeão da MotoGP cruzou a linha em 1min41s987. Em números mais precisos, 13 milésimos de vantagem do espanhol que traja um capacete azul-grená, cores do Barcelona.
Mais atrás do duelo particular entre Lorenzo e Rossi ficou o líder da temporada. O australiano Casey Stoner se recuperou do fraco desempenho da manhã, quando foi sétimo colocado, e cravou seu melhor tempo até agora na capital da Catalunha: 1min42s426, quase 0,5s atrás do pole position.