postado em 13/06/2009 19:26
A fase de Cuca não é boa. A semana que começou com uma virada por 4 x 2 a favor do Sport, mais uma falta de Adriano a um treino e até o próprio treinador machucar o meia Maxi Biancucchi, o comandante flamenguista participou de um rachão neste sábado para aliviar o ambiente. Acabou fazendo um gol contra.
A atividade no Ninho do Urubu tinha como intuito deixar o clima mais leve para a equipe enfrentar o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. No mesmo time de Adriano, Cuca começou mal e jogou a bola nas redes de sua equipe ao tentar cruzamento.
Alvo da gozação de seus comandados, o treinador começou a dar raça para se recuperar. Em um momento do recreativo, quando seu time perdia por 9 a 8, ordenou para o observador técnico Marcelo Salles, árbitro do duelo, que só encerrasse a partida quando o placar estivesse igual.
Minutos depois, o próprio Cuca aproveitou bola escorada por Everton e fez, de carrinho, o gol de empate. Com o 9 a 9, os adversários reclamaram da postura do ´'arbitro' e deixaram o gramado por ordem do volante Jônatas. Já o treinador sorria, fazendo festa com seus companheiros.
Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com sete pontos somados entre 15 possíveis, o Rubro-negro, que iniciou o torneio cotado como um dos favoritos ao título, pode terminar a sexta rodada da competição na zona de rebaixamento se perder em Curitiba.