postado em 15/06/2009 12:53
Campeã do Montreux Volley Masters, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou três títulos individuais na disputa, incluindo o MVP (Most Valuable Player, Jogadora Mais Valiosa), dado à central Fabiana.
Companheira de posição da meio-de-rede, Carol Gattaz foi eleita a melhor bloqueadora, enquanto Fabi ganhou o troféu de líbero mais eficiente. A holandesa Chaine Staelens ficou com a premiação de melhor sacadora, enquanto a chinesa Xue Ming foi considerada a melhor atacante.
"É super importante começar com o pé direito e saber que esse grupo tem muito potencial. A final contra a Itália não foi nossa melhor partida na competição, mas soubemos ter paciência, e acima de tudo, acreditamos que podíamos ganhar, mesmo quando o terceiro set parecia, teoricamente, perdido. Para mim, este grupo tem uma gana muito grande de vencer", comemorou Carol Gattaz.
Como de praxe, Carol dedicou a conquista individual às companheiras de equipe. "Um prêmio significa que conseguimos ajudar a equipe em alguma coisa especial. Mas mais isso é reflexo de um trabalho do grupo inteiro, especialmente, no vôlei, que é o esporte mais coletivo que tem. Todas têm que estar na mesma sintonia", justifica.