postado em 15/06/2009 16:37
Londres (Inglaterra) - Técnico da seleção de Portugal, Carlos Queiroz não escondeu descontentamento pela transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Segundo o treinador, permanecer no Manchester United seria melhor para a carreira do meia-atacante português, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008.
"Tenho a minha opinião, e penso que o Manchester United era o clube certo para o Cristiano. A mudança tem a ver com moda, televisão, hoje em dia joga-se um tipo de jogo diferente. No Real Madrid, estas coisas podem acontecer muito facilmente", disse o comandante, em entrevista ao The Times.
Queiroz faz as afirmações com a experiência de ter sido técnico do clube espanhol, na temporada 2003/2004, assistente-técnico de Alex Ferguson no Manchester United e no momento comandante do português na seleção nacional.
Para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester, o presidente do Real, Florentino Pérez, desembolsará nada menos que 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 257 mi), valor recorde na história do futebol. O negócio tem gerado críticas por parte de dirigentes e jogadores no mundo todo.