postado em 15/06/2009 19:49
Ronaldo afirmou nesta segunda-feira que gostaria de europeizar o futebol brasileiro. O atacante do Corinthians ficou inconformado com o grande número de pessoas no gramado do estádio Serra Dourada antes da partida contra o Goiás, domingo.
"Para os jogadores, é importante ter um momento de tranquilidade e concentração. Não se poder repetir o que aconteceu no Serra Dourada, onde crianças, adultos e senhoras estavam dentro de campo. Com todo o respeito pelas pessoas que queriam ver seus ídolos, aquilo não existe. É praticamente uma várzea no Campeonato Brasileiro", criticou.
Em mais de seis meses no Corinthians, Ronaldo já se acostumou a atacar a organização do futebol no país. As reclamações mais efusivas foram na festa pela conquista do Campeonato Paulista, quando o jogador se sentiu acuado pela imprensa (assim como em sua estreia) e considerou um absurdo o princípio de incêndio no palanque onde o zagueiro William recebeu o troféu.
Ronaldo disputará mais uma decisão pelo Corinthians, agora a da Copa do Brasil, contra o Internacional. "Espero que seja no estilo europeu. Não pretendo que a organização seja à la europeia, mas não se pode permitir coisas como as ocorridas no Serra Dourada", chiou novamente.