postado em 15/06/2009 20:12
Com 100% de aproveitamento na Liga Mundial após as duas vitórias contra a Polônia no último final de semana, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou à Brasília nesta segunda-feira para os duelos da próxima sexta-feira e de sábado contra a Finlândia. E o técnico Bernardinho fez questão de ressaltar o adversário europeu.
"A Finlândia é uma nova força do voleibol. Esse time chegou às finais do último Campeonato Europeu, realizado há dois anos. Eles ficaram em quarto lugar, atrás de Espanha, Rússia e Sérvia, mas foi um grande resultado. O treinador italiano Mauro Berruto está à frente do time e faz um grande trabalho", apontou Bernardinho.
Para o treinador campeão olímpico em Atenas-2004, o fato de contar com atletas experientes poderá favorecer a Finlândia diante de um Brasil em fase de reformulação.
"A equipe (Finlândia) conta com jogadores experientes, que atuam na Itália, e vem crescendo. Acredito que eles pensam que essa Liga Mundial é uma grande oportunidade de se conseguir bons resultados internacionais, já que enfrentarão times em formação", explicou o técnico brasileiro.
Na primeira rodada, jogando na Venezuela contra os donos da casa, a Finlândia perdeu uma partida, mas venceu outra. Com isso os finlandeses soma três pontos e dividem a segunda colocação do grupo D com os venezuelanos. O Brasil lidera a chave com seis pontos, enquanto a Polônia, sem pontuar, amarga a lanterna.