postado em 15/06/2009 21:10
O Colo Colo notificou nesta segunda-feira que o jogador Rodrigo Millar, meia da seleção chilena, adquiriu a gripe H1N1, mais conhecida como Gripe Suína, e está isolado do restante do elenco, se tratando com medicamentos antivirais. Segundo o clube, o estado de saúde do meio-campo é bom.
Divulgado o problema de saúde, Millar mostrou calma e tranquilizou os torcedores chilenos. "Comecei tossindo muito, com febre alta e bastante dor no corpo. Assim que fui ao médico, eles me receitaram o Tamiflú (medicamento antiviral), com o qual estou agora com tratamento", afirmou o jogador.
Millar teve diagnosticada a doença após servir a seleção chilena na última semana, quando a equipe conquistou duas vitórias contra Paraguai e Bolívia, 2 x 0 e 4 x 0 respectivamente, e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.
O Colo Colo também notificou que os zagueiros Gonzalo Jará e Roberto Cerceda também se submeterão a uma bateria de exames para verificar se estão contaminados. Ambos os jogadores estiveram com Millar na seleção chilena e tiveram contato direto com o meia.
Millar acabou sendo dispensado da pré-temporada do Colo Colo no norte do país. O clube deu um repouso de 10 dias ao atleta, que permanecerá sob vigilância constante dos médicos da equipe.