postado em 16/06/2009 10:24
Às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira (16/6), Ceará e São Caetano farão um confronto tenso no Estádio Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times aparecem na zona de rebaixamento da competição, e apenas a vitória interessa para afastar a pressão pelos resultados recentes.
Enquanto o Ceará soma três pontos e convive com um jejum de vitórias desde o dia 30 de março, quando bateu o Horizonte ainda pelo Campeonato Estadual, o São Caetano aparece em 18º, duas posições acima do adversário desta terça, com quatro pontos em seis rodadas.
O único desfalque do técnico PC Gusmão na equipe alvinegra é o lateral direito Andrezinho, expulso no empate por 3 x 3 com o Paraná, na última sexta-feira, em Curitiba. Desse modo, o Vovô terá o retorno de Boiadeiro, uma vez que o titular da posição, Arlindo Maracanã, ainda se recupera de dores na coxa.
A diretoria tenta ainda regularizar a situação do goleiro Lopes, ex-Botafogo, para que o jogador tenha o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A posição é uma das mais críticas, já que Adilson e o reserva Marcelo Bonan têm sido questionados.
No Azulão, Antônio Carlos ainda tenta seu primeiro triunfo como treinador. Na estreia, empatou sem gols com o Vasco; depois, foi derrotado pela ascendente Ponte Preta, por 2 x 0, em pleno Estádio Anacleto Campanella. Por isso, Zago espera a reabilitação na capital cearense.
"O São Caetano terá uma postura diferente. Muitas vezes, ter a posse de bola não basta. É preciso chegar ao gol com objetivo. Vamos entrar com inteligência e explorar os erros do adversário para conquistarmos os pontos", disse o treinador.
Ainda sem poder contar com o lateral direito Iran e o atacante Luan, entregues ao Departamento Médico, Zago ao menos terá o retorno do meio-campista Roger, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o volante Adriano, contratado junto ao Santos, poderá fazer sua estreia no São Caetano.
"Cheguei ao clube há apenas uma semana, mas já me sinto entrosado com o grupo. Estou bastante motivado e pronto para ajudar o São Caetano a conquistar um resultado positivo nesta terça", apontou o jogador.