postado em 16/06/2009 10:52
O meia Steven Gerrard surpreendeu nesta terça-feira (16/6) ao estipular publicamente o dia em que pretende se aposentar do futebol. Vivendo talvez o auge de sua carreira esportiva com 29 anos de idade, o ídolo do Liverpool adiantou que dificilmente renovará seu contrato com o clube inglês, marcado para expirar em junho de 2013.
"Nessa época eu já vou estar com 33 anos e é preciso levar esse aspecto em consideração. Quando meu contrato terminar em 2013, provavelmente vou parar de jogar", declarou Gerrard, em entrevista à revista France Football.
A sequência da carreira de Gerrard dependerá do interesse do Liverpool em renovar o contrato do astro. O jogador, que jamais defendeu outra equipe na vida, também assegurou que só vestirá a camisa dos Reds. Muito embora tenha ficado em dúvida quanto a isso há quatro anos.
"Vou me aposentar sabendo que só tive um clube na carreira. E não penso em defender nenhuma outra equipe", garantiu Gerrard. "É certo que estive perto de deixar Anfield em 2005, quando o interesse do Chelsea mexeu com a minha cabeça. Mas escolhi ficar e me orgulho de tal decisão", complementou.
Neste momento, porém, o meia do Liverpool pensa apenas na próxima temporada - especialmente, em vingar a derrota da equipe para o Manchester United na briga pelo título do Campeonato Inglês. "A experiência que vivemos neste ano com a derrota vai nos ajudar no futuro", assegurou Gerrard, que, contudo, pediu contratações.
"Nossa equipe apresentou um progresso muito grande, mas não podemos esconder que o Manchester tinha um elenco mais profundo que o nosso. Entretanto, creio que com duas ou três grandes contratações estaremos iguais", encerrou.