postado em 16/06/2009 11:40
O tênis brasileiro terá ao menos um representante na rodada final do qualifying de Wimbledon. Nesta terça-feira, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri venceram suas partidas de estreia no torneio qualificatório, que foram interrompidas por conta da chuva na segunda, e agora vão se enfrentar. Thiago Alves e Franco Ferreiro também estão classificados para a segunda rodada do qualifying.
Quarto melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, Hocevar superou o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/4. Para vencer, ele conseguiu superar a vantagem do adversário, que liderava o terceiro set por 3 x 2.
Já Caio Zampieri avançou com mais facilidade. Ele bateu o argentino Juan-Pablo Amado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. O brasileiro, que não passou da primeira rodada do qualifying de Roland Garros, venceu, na segunda-feira, a primeira parcial e manteve o ritmo nesta terça.
João Souza, o "Feijão", não teve o mesmo desempenho e foi eliminado do qualifying pelo austríaco Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Nesta terça, o brasileiro não venceu nenhum game, já que o duelo havia sido paralisado na terceira parcial, quando Peya liderava por 4/2