postado em 16/06/2009 11:47
O presidente Alexandre Kalil, do Atlético-MG, convocou a imprensa esportiva de Belo Horizonte para anunciar a venda de Renan Oliveira e Diego Tardelli. Segundos depois, o cartola caiu na gargalhada, entregando a piada.
O verdadeiro motivo da coletiva era a renovação do contrato com um shopping construído no terreno onde antigamente era o estádio do clube, em Lourdes, bairro nobre de Belo Horizonte. O assunto será discutido internamente em reuniões do conselho deliberativo.
Naturalmente, outros assuntos foram abordados na entrevista. Um deles foi a questão do patrocínio, já que o Galo está jogando com a camisa 'limpa' desde o início da temporada. Se não for oferecido o valor que a diretoria considera justo, não haverá novidades.
"Se demorar este ano ou ano que vem, não tem problema. Nós vamos esperar. Graças a Deus nossa conta está fechada até dezembro", disse Kalil, garantindo a sanidade financeira do clube mesmo sem a verba publicitária.
Também no time de futebol, o mandatário pretende reafirmar a grandeza do clube. "Aqui tudo tem preço para vender e para comprar. Eu recebi propostas e não achei interessante. O Atlético é igual a outro qualquer, mas não era tratado assim", acusou, em relação aos últimos anos. "Se tiver uma proposta importante, claro que vamos estudar. Se for muito boa vamos vender", ponderou.