postado em 16/06/2009 14:56
Último comandante a vencer a Copa do Mundo pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari está preocupado. O motivo: ele considera que o país vive uma carência no processo de renovação dos treinadores de futebol.
"Existem bons técnicos no Brasil, mas está demorando em surgir novos nomes", analisa Felipão, que muda o tom ao falar do nível dos comandantes da "velha guarda".
"Temos os melhores treinadores do mundo no futebol, no vôlei, com um nível fantástico", emendou o responsável pelas conquistas das Libertadores de 1995 no Grêmio e 1999 no Palmeiras.
No futebol paulista, o destaque do primeiro semestre tem sido Mano Menezes, que, em seu trabalho no Corinthians, venceu o Campeonato Paulista e assegurou a vaga na final da Copa do Brasil. Felipão descarta, porém, uma comparação com o conterrâneo do Rio Grande do Sul.
"O Mano é um ótimo técnico, muito bom, mas é mais diplomata do que eu, fala com mais fluidez. São estilos diferentes. Ele tem se destacado desde o Guarani de Venâncio Aires", recordou Felipão.