postado em 16/06/2009 21:55
Os 17 denunciados pelo envolvimento em uma briga generalizada na final do Campeonato Baiano de 2009 entre Bahia e Vitória se livraram de uma punição nesta terça-feira. Devido a um erro processual, o processo não teve seu mérito julgado e o julgamento foi encerrado.
O auditor-relator Manoel Serapião do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia)TJD-BA) argumentou que o caso não poderia ser julgado porque, na primeira instância, quando apenas o goleiro Marcelo, do Bahia, foi denunciado no processo, os auditores negaram o pedido de aditamento (mudança do processo com a inclusão de outros denunciados) feito pela Procuradoria, que recorreu somente da absolvição do arqueiro.
Assim, todos os denunciados - jogadores, integrantes da comissão técnica e os dois clubes - ficaram livres de qualquer punição.
"O voto do relator foi brilhante. Disse a ele depois que iria levantar essa questão da tribuna, mas não foi necessário. A justiça foi feita e ela está baseada em questões técnicas que não poderiam ser desprezadas, sob pena de abrir um perigoso precedente", explicou Solon Kelman, advogado do Bahia, ao site Justiçadesportiva.