postado em 17/06/2009 13:28
Principal aposta de Dunga neste ano de 2009, o volante Felipe Melo faz questão de ter o técnico da seleção como principal modelo a ser seguido. Embora tenha característica diferente do capitão do tetracampeonato mundial de 1994, o meio-campista da Fiorentina faz questão de rasgar elogios ao gaúcho enquanto atleta.
"O Dunga é um exemplo a ser seguido", enalteceu Felipe Melo. "Depois de muitas críticas e de perder a Copa de 1990, ele deu a volta por cima e levantou a taça em 1994. A raça e a vontade dele superaram o talento de muitos craques da época", complementou o volante.
Titular durante os 90 minutos em todas as partidas da seleção brasileira, Felipe Melo nunca foi reserva - nem mesmo quando foi convocado pela primeira vez. Pelo visto, não será contra os Estados Unidos nesta quinta-feira que o camisa 5 pedirá para ser poupado. Até porque o volante quer manter a invencibilidade.
"Vamos torcer para que, contra os Estados Unidos, venha mais um resultado positivo. Espero que demore muito para acontecer minha primeira derrota pela seleção", prosseguiu Melo, que destacou a empatia de Dunga com o cansaço que o grupo de jogadores está sentindo. "Ele foi jogador e entende perfeitamente o que é o desgaste físico", concluiu.