postado em 17/06/2009 13:46
A nomeação de Jorge Jesus para assumir o comando do Benfica encheu o atacante Weldon de esperança. O jogador do Sport, embora esteja vinculado ao Leão da Ilha até o final deste ano, agora espera que uma ligação em seu telefone celular para fazer as malas e retornar ao futebol português.
Weldon foi treinado por Jorge Jesus quando defendeu o Belenenses, entre 2007 e 2008, e fez questão de ressaltar o bom relacionamento que teve com o técnico. Acompanhado por dois empresários do Benfica enviados a Recife, o atacante espera negócio nos próximos dias.
"O Jesus é um excelente técnico, com quem trabalhei no Belenenses e que agora teve o trabalho reconhecido com a ida para o Benfica", iniciou Weldon, ao jornal português Record. "Gostaria que ele me levasse para lá e aguardo novidades ainda esta semana", acrescentou.
Weldon, porém, é cauteloso com as palavras. "Sei que o clube mandou empresários a Pernambuco para conversarem com o Silvio Guimarães, mas é verdade que ainda não recebi contatos de ninguém. Mas quando me ligarem, tenho que sentar com o presidente para conversarmos o que é melhor para mim e para o clube", despistou.
De acordo com o periódico lusitano, o Benfica precisa pagar 278 mil euros (R$ 766 mil) ao Sport para fechar com Weldon. O clube lisboeta já conta com cinco atacantes: o português Nuno Gomes, o angolano Mantorras, o espanhol Reyes, o paraguaio Oscar Cardozo e o uruguaio Urreta.