postado em 17/06/2009 14:39
O zagueiro Juan deve ser um dos jogadores poupados por Dunga na partida contra os Estados Unidos, às 11h de quinta-feira. Nesta quarta (17/6), em Pretória, o defensor não participou do treino de reconhecimento no estádio Loftus Versfeld, local do segundo jogo da seleção na Copa das Confederações.
A atividade durou menos de uma hora, e deu poucas pistas sobre a possível escalação da equipe. Os jogadores limitaram-se a um trabalho de aquecimento seguido por um recreativo de 30 minutos, com os jogadores divididos em dois times, comandados por Kaká e Robinho.
Na entrevista coletiva antes do treino, Dunga confirmou que vai poupar parte da equipe, mas não citou nomes. O treinador receberá uma avaliação dos atletas ainda nesta quarta, e deve escolher quem será poupado de acordo com o desgaste físico apresentado pelos exames.
Entre os que podem ganhar vaga no time titular estão o lateral-esquerdo André Santos e o meio-campista Ramires. Os dois entraram no segundo tempo da vitória por 4 a 3 sobre o Egito, na estreia, substituindo Kleber e Elano.
A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B da Copa das Confederações, com três pontos e um gol de saldo. A Itália lidera a chave, também com três pontos mas com dois gols de saldo - venceu os Estados Unidos por 3 a 1.