postado em 17/06/2009 14:47
Ao lado de Kevin Ullyet, do Zimbábue, o brasileiro Bruno Soares ocupa o sétimo lugar no ranking de equipes da ATP. Terceira favorita ao título do ATP 250 de Eastbourne, disputado em quadras de grama, a dupla venceu seu primeiro compromisso, iniciado na última terça-feira e encerrado na tarde desta quarta.
Depois de perder a primeira parcial diante da dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich ao lado do britânico Jamie Murray, Soares e Ullyet conseguiram empatar no placar. No final do segundo set, no entanto, o confronto foi paralisado por falta de luz natural.
Mais concentrados no recomeço da partida, Bruno Soares e Kevin Ullyet venceram o match-tiebreak e fecharam o jogo em 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 10-7. Com este resultado, a parceria se classifica para as quartas de final do torneio britânico.
Na próxima rodada, Soares e Ullyet têm a oportunidade de vingar os brasileiros Marcelo Melo e André Sá. Depois do vice- campeonato em Queens, os tenistas mineiros foram eliminados pelos britânicos Colin Fleming e Ken Skupski logo na estreia, na última terça-feira.
Bruno Soares e Kevin Ullyet formam uma das parcerias mais entrosadas desta temporada. Enquanto o tenista do Zimbábue ocupa a sétima colocação no ranking de duplistas da ATP, o brasileiro aparece no 15º posto da lista. Colin Fleming é o 150º do mundo e Ken Skupski, o 138º.