postado em 17/06/2009 15:35
As quartas de final do ATP 250 de Hertogenbosch foram definidas nesta quarta-feira (17/6). Atual campeão da competição disputada em quadras de grama, o espanhol David Ferrer se garantiu na próxima fase. Assim como o veterano holandês Raemon Sluiter, algoz do cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 10.
Atual 19º colocado no ranking da ATP, Ferrer não teve maiores problemas para vencer o compatriota Oscar Hernandez. Ele encaixou cinco aces, não cometeu duplas faltas e aproveitou três dos cinco break-points criados para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Na briga por uma vaga na semifinal do torneio, o cabeça de chave número 3 enfrenta o também espanhol Ivan Navarro, responsável por eliminar o francês Marc Giquel, sexto favorito. No único duelo entre os dois, disputado no saibro de Valência em 2008, Ferrer venceu com parciais de 6/3 e 6/4.
Convidado pela organização, Raemon Sluiter surpreendeu Marcos Baghdatis, que já ocupou a oitava colocação do ranking da ATP. Quando vencia por 4/3 o primeiro set, o holandês de 31 anos viu o rival abandonar o duelo. Em um duelo inédito, ele enfrenta nas quartas o israelense Dudi Sela, algoz do russo Igor Kunitsyn, quinto favorito.
Já o alemão Rainer Schuettler, cabeça de chave número 4, venceu o qualifier local Thiemo de Bakker em sets diretos de 6/3 e 7/6 (7-3). Na próxima rodada, ele enfrenta pela primeira vez o francês Jeremy Chardy, sétimo pré-classificado, responsável por ganhar do qualifier belga Dick Norman por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.