postado em 17/06/2009 16:06
Com a lesão de Thiago Ribeiro, o atacante Wellington Paulista ganhou espaço no time titular do Cruzeiro. Depois de ser especulado em uma troca com o Flamengo, o jogador espera aproveitar as oportunidades e deve ser o escolhido pelo técnico Adilson Batista para formar a dupla de ataque celeste ao lado de Kléber.
Apesar do comandante não divulgar a escalação, tudo indica que o ex-botafoguense irá a campo contra o São Paulo nesta quinta-feira, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Para Wellington Paulista, jogar ao lado do Gladiador pode abrir espaço para ele marcar gols.
"É bom ter o Kléber ao lado porque ele impõe respeito e sempre acaba levando dois, três zagueiros na marcação junto com ele. Isso acaba facilitando para mim, que sou o companheiro dele no ataque", declarou o atacante após o treino a portões fechados nesta quarta em Atibaia, cidade onde o Cruzeiro se concentra para o duelo no Morumbi.
Depois de bater o Tricolor por 2 a 1no Mineirão no confronto de ida, o Cruzeiro joga pelo empate. Se preparando por uma possível decisão nos pênaltis, a Raposa treinou cobranças hoje.
Entretanto, se pudesse escolher, Wellington Paulista evitaria a disputa por pênaltis. "Espero que não vá para os pênaltis porque é muito complicado. Ao todo disputei três decisões que foram aos pênaltis na minha carreira. Perdi duas e ganhei uma", afirmou.