postado em 17/06/2009 18:52
Um dos motivos para a permanência do técnico Ney Franco à frente do Botafogo, mesmo quando o time vinha de uma sequência de oito jogos sem vitória, era a avaliação da própria diretoria de que o elenco precisava de reforços com urgência. Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Santos por 2 x 0, na última rodada, o pensamento não mudou. Agora com o apoio de um grupo de investimentos, o escopo de possíveis nomes aumentou.
Outros atletas, porém, deixaram de interessar já que não integram o perfil traçado de jogadores entre 18 e 23 anos. É o caso do atacante Otacílio Neto, do Corinthians. As negociações estavam avançadas, mas a idade do jogador melou o acordo. Otacílio tem 26 anos.
O clube vai tentar uma última investida para trazer o meia Marquinhos, que pertence ao Vitória - adversário deste sábado, em Salvador - e atualmente está no Palmeiras. Mas os dirigentes do time baiano não estão dispostos a negociar o jovem, de 19 anos, para um time brasileiro. Caso o jogador saia do Palmeiras a tendência é que seja para um clube do exterior. Os botafoguenses, de toda forma, aproveitarão a estada em Salvador para tentar uma negociação.