postado em 17/06/2009 19:04
O brasileiro Bruno Soares se credenciou nesta quarta-feira para disputar as semifinais das duplas no Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, que serve como preparatório para o Grand Slam de Wimbledon. Ao lado do parceiro Kevin Ullyett, Soares primeiro teve que definir a vitória sobre o israelense Jonathan Erlich e o escocês Jamie Murray, continuando o jogo que havia sido interrompido na terça, por falta de luz natural.
A partida recomeçou a partir do super tie-break, no qual a dupla do brasileiro venceu com autoridade, fechando o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6(8/6) e 10/7. Na sequência, já disputou o confronto válido pelas quartas de final. Contra o escocês Colin Fleming e o inglês Ken Skupski, que tinham eliminado os brasileiros Marcelo Melo e André Sá na estreia, Soares e Ullyett venceram também por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 10/7.
Nas semifinais, a dupla enfrentará os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que eliminaram o checo Lukas Dlouhy e o indiano Leander Paes, campeões em Roland Garros e também algozes de Soares e Ullyett em Paris. O jogo em Eastbourne será disputado por volta das 11h30 (de Brasília) nesta quinta-feira.
Ainda nesta quarta, Soares e Ullyett foram confirmados como cabeças de chave número 5 em Wimbledon. No Grand Slam inglês, o brasileiro espera chegar em grande fase. "A grama é um piso muito difícil de jogar, é rápido e irregular. O que temos a fazer é treinar bastante e procurar jogar muitos pontos para adaptar o quanto antes para Wimbledon", afirmou o tenista.