postado em 17/06/2009 20:46
O técnico Muricy Ramalho não dá pistas da equipe do São Paulo que colocará em campo na partida decisiva contra o Cruzeiro, na noite de quinta-feira, pela Copa Libertadores da América. O treinador fechou o treino do Tricolor por cerca de uma hora nesta quarta e ganhou o apoio do meio-campista Hernanes para fazer mistério.
"O Muricy está no papel de cientista, que procura a solução em seu laboratório, que é o campo. O time não vinha vencendo e ele tinha de fazer testes. Enquanto não tiver certeza, vai continuar testando até achar a fórmula certa", justificou.
Além de esconder o treino, o técnico também não fala sobre as hipóteses que pensa em colocar em campo, já que não concede entrevista desde sexta-feira. Hernanes, por sinal, acredita que o suspense é natural antes de um compromisso decisivo.
"Quando vamos a uma batalha, não podemos mostrar nossas armas. Da mesma forma, quando vou dar um drible, não aviso ao marcador para que lado eu vou. É uma forma de tentar se dar melhor no duelo", alegou o atleta, que, depois da atividade fechada, participou de um treino de pênaltis.
Apesar de o técnico não confirmar, o Tricolor deve atuar no esquema 4-4-2, com os retornos de Renato Silva e Zé Luis. Já o meia Jorge Wagner pode ficar no banco de reservas.
Desta forma, a provável escalação do São Paulo para o compromisso é a seguinte: Denis, Zé Luis, André Dias, Renato Silva e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Marlos; Borges e Washington.