postado em 18/06/2009 09:15
Basta um empate para o Estudiantes (ARG) se garantir nas semifinais da Copa Libertadores. E o panorama não poderia ser mais favorável, já que a equipe do astro Juan Sebastián Verón joga em casa para conseguir a classificação. Isso porque a equipe argentina venceu o Defensor Sporting (URU) no Uruguai por 1 x 0 na primeira partida das quartas de final da competição.
No entanto, os argentinos não podem esperar vida fácil, já que foi o mesmo time uruguaio que bateu o poderoso Boca Juniors, de Riquelme, nas oitavas de final, conseguindo o resultado longe de seus domínios.
Na ocasião, Boca e Defensor empataram por 2 x 2 no Uruguai, e a equipe uruguaia venceu por 1 x 0 mesmo jogando em La Bombonera, derrubando toda a "mística" do estádio xeneize.
Para a partida, o Estudiantes não poderá contar com um de seus destaques, o lateral direito Angeleri, que se lesionou gravemente, sofrendo uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, e ficará fora por ao menos seis meses. Mesmo que estivesse 100% fisicamente, o ala desfalcaria os pinchirratas, já que foi expulso na partida de ida. Quem também está fora é o goleiro Andújar, lesionado.
No lado do Defensor, o zagueiro Jorge Curbelo é desfalque certo, já que também está suspenso devido a um cartão vermelho. Além de Curbelo, Ariosa está gripado, e Diego de Souza e Pablo Gaglione podem ser poupados da partida, uma vez que a equipe uruguaia está na final do torneio nacional.
FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES (ARG) X DEFENSOR SPORTING (URU)
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)
Data: 18 de junho de 2009 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Abraham González e Humerto Clavijo (ambos da Colômbia)
ESTUDIANTES: Albil; Alayés, Cellay, Desábato e Germán Re; Enzo Pérez, Braña, Verón e Benítez; Salguero e Mauro Boselli
Técnico: Alejandro Sabella
DEFENSOR SPORTING: Martín Silva; Ignacio Risso, Walter Ibáñez, Pablo Pintos e Leandro Cabrera; Julio Marchant, Miguel Amado, Carlos Díaz, e Nasa; Rodrigo Mora e Diego Vera
Técnico: Jorge da Silva