postado em 18/06/2009 10:31
A seleção brasileira está escalada para enfrentar os Estados Unidos. Como já era de se esperar, alguns dos atletas titulares na vitória por 4 x 3 sobre o Egito receberam descanso para o clássico do final de semana, contra a Itália. Desta forma, quatro posições tiveram alterações para o duelo que começa a partir das 11 horas (de Brasília) desta quinta: laterais direita e esquerda, defesa e meio-de-campo.
Dessas alterações, apenas a realizada no miolo de zaga já era prevista. O titular Juan declarou ter ficado exausto depois do embate com os egípcios na segunda-feira e pediu para ser poupado. Na vaga do jogador da Roma entra o são-paulino Miranda, que formará dupla com o capitão Lúcio.
Outro setor em que a alteração era relativamente previsível engloba o meio-de-campo. O 'garçom' Elano, substituído aos 17 minutos do segundo tempo na partida de três dias atrás, dará vaga ao eficiente Ramires. O cruzeirense, já negociado com o Benfica, de Portugal, auxiliará na cobertura da zaga com Felipe Melo e Gilberto Silva e na armação de jogadas, com Kaká.
As únicas duas posições que tiveram certa surpresa por parte de Dunga são as laterais. Daniel Alves, titular nas últimas quatro partidas no Brasil, agora descansa e permite o retorno do antes dono da posição, Maicon, recuperado de uma contusão muscular. Já pela esquerda, a novidade será André Santos, do Corinthians. Ele substitui Kléber, do Internacional.
O Brasil, desta forma, vai a campo com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Lúcio, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
Já os norte-americanos vão a campo com duas alterações em relação aos titulares que iniciaram a partida contra a Itália (o time dos EUA foi derrotado por 3 a 1). No meio-de-campo, Kljesten substitui o suspenso Clark, enquanto Beasley ganha a vaga de Feilhaber na armação: Howard; Bornstein, Onyewu, Demerit e Spector; Klestein, Dempsey, Beasley e Bradley; Altidore e Donovan.