postado em 18/06/2009 13:25
Assim como ocorreu em Roland Garros, em Wimbledon Thiago Alves foi eliminado na terceira rodada do qualificatório, porém suas esperanças de disputar o Grand Slam inglês ainda não acabaram. Na espera do sorteio para definir os lucky losers (perdedores sortudos) da chave principal, o brasileiro aumentou suas chances de atuar depois que o francês Gael Monfils anunciou sua desistência.
Monfils, que também teve a participação no Aberto da França ameaçada por causa de uma contusão no joelho, desta vez sofre com dores em outro local: o punho. Lesionado durante a disputa do ATP 250 de Queen's, na semana passada, ele não resistiu e novamente ficará afastado da grama londrina, já que também havia abandonado a competição em 2008 por problemas no ombro.
Ruim para o número 14 do mundo, a notícia pode ser boa para Thiago Alves. Após cair na última rodada do quali nesta quinta-feira, o paulista precisa dar sorte para ser o tenista escolhido como substituto do francês. Vale lembrar que o cipriota Marcos Baghdatis torceu o joelho durante o Torneio de Hertogenbosch e deve anunciar sua desistência nos próximos dias, o que deixaria o paulista ainda mais próximo de Wimbledon. Em Roland Garros, foi exatamente a sorte que levou o paulista à chave - na ocasião, ele também fora derrotado na última fase do evento classificatório, mas acabou beneficiado pelas más condições físicas do alemão Bjorn Phau.