postado em 19/06/2009 09:42
Miranda, Maicon, André Santos e Ramires ganharam pontos com Dunga após suas atuações na vitória por 3 x 0 sobre os Estados Unidos. As quatro novidades em relação à equipe que estreou contra o Egito mostraram serviço e foram recompensadas com elogios do técnico.
"A contribuição de cada um deles foi excelente. Souberam tirar proveito de suas próprias virtudes para ajudar a equipe. Era o que esperávamos. Corresponderam perfeitamente", enalteceu o treinador.
Do quarteto, quem mais se destacou foi Maicon. O lateral direito, acostumado à seleção, voltou aos gramados após dois meses de contusão e teve grande atuação, coroada com o terceiro gol e a vitória na eleição de melhor em campo da Fifa.
Já Ramires não deixou sua marca, mas também arrancou bastante elogios dos colegas depois de estrear como titular participando decisivamente de dois tentos da seleção. André Santos e Miranda foram mais discretos, mas corresponderam quando exigidos.
Os elogios de Dunga não se limitaram aos reservas. Para o comandante canarinho, o time todo mostrou evolução depois do sofrido triunfo por 4 x 3 sobre o Egito na estreia na Copa das Confederações. "Não deixamos os Estados Unidos fazerem pressão e viramos o jogo com velocidade, que é grande característica do futebol brasileiro", destacou.
O técnico agora prepara a equipe para o clássico contra a Itália, marcado para o próximo domingo, no encerramento do grupo B da competição. O capitão do tetra, que pode novamente dar descanso a alguns jogadores, não aponta favorito. "São duas grandes seleções. Não dá para saber o que vai acontecer. Vai depender muito do jogo. Quem sair na frente vai levar grande vantagem", previu.