postado em 19/06/2009 09:56
Depois de sofrer 14 faltas na partida de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Kléber tinha um duelo marcado com a zaga são-paulina nesta quarta-feira, no Morumbi. Novamente, o atacante sofreu duras investidas. Desta vez, no entanto, preferiu não polemizar e negou qualquer espécie de 'perseguição' por parte dos rivais.
"Prefiro não falar sobre isso. As imagens mostram tudo, mas comigo é mais complicado. Depois eu falo algo aqui, eles respondem de lá e fica uma coisa chata. Vou ver tudo na TV, é melhor", disse, tentando minimizar: "não sei se tem perseguição. Prefiro acreditar que não".
O próprio Kléber já admitiu que é suscetível a receber mais faltas por conta do seu estilo de jogo, que impõe um contato maior com o adversário. Nesta quarta-feira, foi menos 'caçado' em campo, mas mesmo assim sofreu e deixou o estádio com cortes e escoreações na perna. Por outro lado, cometeu infrações e recebeu um cartão amarelo por falta em Zé Luis.
"Levar pancada é normal, e eu também fiz falta e levei cartão amarelo. É normal pelo estilo de jogo da Libertadores", minimizou o atacante, que deixou sua marca ao converter cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo para definir a vitória por 2 a 0 e a classificação à semifinal.