postado em 19/06/2009 14:38
O empresário espanhol Carlos Mateo recorreu a uma forma inusitada de protestar. Nesta sexta-feira, ele subiu em um guindaste para reivindicar o pagamento de uma dívida que o Real Madrid teria com sua firma de alumínios.O valor que Mateo cobra do clube merengue é irrisório se comparado ao que o clube gastou nas últimas semanas. O empresário exige um pagamento de aproximadamente ; 110 mil (cerca de R$ 300 mil), cerca de apenas 0,07% do que o Real gastou com as contratações de Cristiano Ronaldo e Kaká: as duas transações atingem ; 159 milhões (R$ 430 milhões).
"O Real Madrid me deve ; 110.020,50. Paguem já", exibiu o empresário no cartaz que o acompanhou nas alturas do guindaste. Além da cartolina, Mateo levou consigo apenas duas garrafas de água e maços de cigarro. "Não tenho problema psicológico", afirmou.
De acordo com o próprio Mateo, sua empresa foi contratada para prestar serviços em edifícios que pertencem ao clube espanhol. A obra, porém, foi paralisada quando a construtora responsável pediu concordata com dívidas de ; 297 milhões. O Real, embora tenha garantido quitar a dívida com a empresa de alumínio, não realizou o pagamento.