postado em 19/06/2009 17:03
Após a vitória sobre a Portuguesa, na capital paulista, os jogadores do Brasiliense que não enfrentaram a Lusa se reapresentaram para os treinos visando à partida contra o Paraná, somente no dia 27 deste mês. Os onze dias de intervalo entre o jogo no Canindé e o confronto em Curitiba não incomoda o embalado Jacaré.
O técnico Roberval Davino justificou a ausência dos titulares, explicando que eles estão se recuperando fisicamente do desgaste do último jogo. Outro ausente foi o atacante Chefe, contundido. Dentro de campo, os reservas fizeram um treino tático.
O treinador do Jacaré não se incomoda com o longo tempo de inatividade. "Desde quando vimos a tabela, já esperávamos isso e nos planejamos para trabalhar durante este tempo", garantiu Davino.
Na próxima partida, o Brasiliense terá os retornos do zagueiro César Gaucho, do lateral direito Júlio Cesar e do meia Éder, todos cumpriram suspensão. Porém, não poderá contar com o zagueiro Ailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tal situação pode manter o zagueiro Cláudio Luis como titular.
Nesta sexta, o Brasiliense treinou em dois períodos, com todo o elenco. No sábado também treinará em dois períodos, porém, pela manhã, às 9h, o time reserva fará um jogo treino contra a Seleção Brasileira Universitária, na Boca do Jacaré. Domingo o elenco tem uma nova folga.