postado em 19/06/2009 20:13
A irreverência é uma das marcas de Souza. O meia do Grêmio aprontou mais uma nesta sexta-feira. Próximo de definir a sua permanência no clube, o nome do jogador foi o mais citado nas últimas semanas. A confirmação de que ele seguirá no Olímpico deverá ocorrer nos próximos dias.
Para ficar em definitivo com o atleta, o Tricolor travou uma séria e longa negociação com o PSG, detentor dos direitos federativos de Souza. Após muita conversa, os franceses fixaram um preço. O presidente gremista, Duda Kroeff, chegou a dizer que estavam pedindo o dobro do que o camisa 8 vale. Sobre o assunto, o jogador colocou o seu valor lá nas alturas.
"Eu não posso dizer quanto eu valho. Não posso colocar preço numa coisa que não é minha, mas se eu tivesse que fazer isso eu diria que valho mais do que o Kaká", brincou Souza em entrevista à rádio Gaúcha.
Kaká, recentemente, foi negociado pelo Milan para o Real Madrid por 65 milhões de euros (próximo a R$ 175 milhões). O que é a terceira transação mais cara da história, ficando atrás somente das negociações envolvendo Zidane e Cristiano Ronaldo, que também tiveram como destino o clube espanhol.
Na semana que vem deverá ser oficializado o dia do fico. Para atingir a quantia exigida pelo PSG, o Grêmio teve que se desfazer dos volantes Bruno Renan e Thiago Dutra, ambos de 18 anos, vendidos ao Villarreal, da Espanha, na quinta-feira. Para Souza o tema é assunto encerrado.
"Eu permaneço no Grêmio. Depois do jogo contra o Caracas, conversei com o presidente e com o Jorge Machado (empresário do jogador) e está tudo resolvido", revelou.
Para contar com o meia, a direção gremista desembolsará em torno de 2,5 milhões de euros, cerca de (R$ 6 milhões). Esse é o valor pago por Souza, bem distante do de Kaká.